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Gestão em odontologia – estratégia, finanças, administração e marketing

  • Título: Gestão em odontologia – estratégia, finanças, administração e marketing
  • Data: EM BREVE
  • Horário: 9 às 19h
  • Vagas: 12
  • Público-alvo: Dentistas, Acadêmicos de Odontologia e Adm. de Clínicas e Consultórios Dentários.s
  • Matrícula: 150.00
  • Investimento: R$ 800,00, em dois cheques de R& 400,00
  • Informações: 10% de desconto no investimento para ex-aluno EVOLUA e ex-aluno Gama Filho . 15% para Dentistas do Corpo de Bombeiros RJ

Objetivo

O objetivo do aprendizado é uma melhora significativa do resultado financeiro do consultório. Metas e controle de indicadores são as ferramentas com as quais o lucro passará a ser mera conseqüência de uma boa gestão. O resultado desta postura empreendedora se traduzirá na melhora da qualidade de vida e prestígio social.

Conteúdo Programático

A necessidade de conhecimento empresarial e empreendedor dos odontólogos, se tornou uma condição para o sucesso do negócio. Ter um negócio e não ser um negócio, como a maioria dos dentistas sempre se posicionou. A expressão “sinequa non“ refere-se a uma ação, condição ou algo indispensável e essencial. Dentro dessa filosofia, o curso visa esclarecer e formar um comportamento mais empreendedor do Cirurgião-Dentista (CD), bem como entender o consultório como um negócio e tudo que isso possa representar. Modificar paradigmas e condutas, uma vez que esses conhecimentos não são abordados nos cursos de graduação, ou pós graduação, na área odontológica. Entender o mercado, definir público-alvo e buscar oportunidades são comportamentos que devem ser praticados por todos os profissionais liberais, aliados à percepção de qualidade do seu negócio por seus clientes, colaboradores e parceiros. Quando o profissional sabe qual seu valor, ele não aceita, de forma alguma, receber menos que merece.Desmistificar os componentes para a montagem do valor de honorários é fundamental para o CD entender o real custo de seu trabalho, e concordar com valores ou tabelas de preços,somente se , esteso satisfizerem. A contabilidade gerencial e fiscal, bem como montar seus registros de forma correta, acarreta muitas vezes em redução de impostos. Montando uma clínica – o que preciso saber? Plano de negócios
  • Analisar possibilidades antes da execução;
  • Viabilidade do negócio;
  • Organizar ideias;
  • Identificar oportunidades;
  • Pesquisa de mercado;
  • Concorrentes;
  • Administração de tempo;
  • Equilibrar tarefas operacionais;
  • Planejamento;
  • Estudo real: Aplicar conhecimentos na prática;
  • Layout: Arquitetura de acordo com o segmento atendido
Planejamento Financeiro Pessoal e Empresarial
  • Importância em anotar;
  • Controle financeiro;
  • Personalizar tabelas;
  • Valores de custos e hora/cadeira;
  • Capital de giro;
  • Pró-labore;
  • Divisão de lucros;
  • Fluxo de caixa;
  • Preço X Valor;
  • Decodificando o preço: análise de lucratividade;
Contabilidade e Planejamento Futuro
  • Planejamento Futuro;
  • Como poupar;
  • Gastos controlados;
  • Como, quando e onde investir.
  • Contabilidade
  • Livro caixa fiscal e gerencial
  • Pessoa física x jurídica;
  • Impostos e taxas;
  • Como reduzir custos;
  • Imposto de renda;
  • Carnêleão;
  • Fluxo bancário;
  • Cartão de crédito;
  • Notas fiscais e NF-e;
  • Órgãos responsáveis.
Planejamento Estratégico
  • Publico alvo e mercado alvo
  • Segmentando o mercado para melhorar resultados
  • Comunicação com seu mercado
  • Formulação estratégica: visão, missão, objetivos e metas;
  • Marca
  • Definição de procedimentos mais lucrativos (portfólio)
  • Administração estratégica;
  • Rivalidade entre concorrentes;
  • Entrada de novos concorrentes;
  • Ameaça de produtos substitutos;
  • O poder de negociação dos fornecedores;
  • O poder de negociação dos compradores;
  • Análise Swot;
  • Riscos controlados;
  • Competitividade;
  • Eficiência e eficácia.
  • Vendas
  • Negociação
Marketing
  • O que fazer?
  • Pra quem fazer?
  • Como fazer?
  • Criar uma marca;
  • Fortalecimento de marca;
  • Perímetro de atuação de uma clínica;
  • Parcerias;
  • Convênios;
  • Campanhas de marketing;
  • Consultor de vendas;
  • A imagem da sua clínica;
  • Pós do Marketing;
  • Marketing de serviços em saúde;
  • Comportamento de compra de clientes de Odontologia;
  • Marketing estratégico e tendências mercadológicas;
  • Organização do negócio: ponto, serviços, precificação e ambientação;
  • Marketing pessoal;
  • Marketing de relacionamento;
  • Customerservice.
  • Promoção: propaganda, publicidade, WEB e ações promocionais.
  • Sustentabilidade e responsabilidade social – Diferencial competitivo?
MundoVirtual
  • Mercado da internet;
  • Case de empresas que cresceram com uso de sites;
  • Site: futuro ou presente?
  • Virtualização;
  • Recursos de localização (Google);
  • Parcerias eletrônicas;
  • Conteúdo de site;
  • Tipos de layout;
  • Redes sociais.
Captação, Manutenção de Clientese Processos
  • Gestão de pessoas e liderança;
  • Qualidade
  • Motivação
  • Gestão de processos
  • Processos operacionais padrões: atendimento X produtividade;
  • Vendas dos serviços odontológicos;
  • Quantos clientes sua clínica consegue atender?
  • Sua clínica precisa de mais clientes?
  • O que a clínica faz para manter seus clientes?
  • Pós venda
  • Manutenções
  • Convites
  • O que podemos e não podemos fazer, respeitando a ética profissional pelo CRO
  • Cliente bom traz cliente bom
  • Clientes Chave
  • Fator humano das organizações como vantagem competitiva

Diferencial

Local de fácil acesso, segurança e comodidade (estacionamento e restaurante no local); - Estrutura moderna com tecnologia de ponta e ótimo ambiente do espaço EVOLUA.

Corpo Docente

  • Prof.: Eduardo Picanço

    • Mestre em Reabilitação Oral / Implantodontia;
    • Coordenador do curso de Especialização em Implantodontia - IOM;
    • Coordenador do curso EGO - Empreendedorismo & Gestão em Odontologia;
    • Coordenador Regional do Rio de Janeiro do projeto social "Dentistas do Bem";
    • Imortal da Academia de Odontologia do Rio de Janeiro (cadeira 17) - AORJ;
    • Diretor de Clínica do Instituto Brasileiro de Implantodontia - IBI;
    • American Dental Association Member (ADA - USA);
    • Academy of Osseointegration Member (AO - USA);
    • Branemark Institute Member;
    • Clique aqui para visualizar o currículo completo.

Informações de Pagamento

Você pode realizar a matricula através de deposito bancário ou pelo Pagseguro, clicando no botão - Matricule-se.
  • Realizar depósito bancário (identificado) na conta: ITAU Agência: 0459 Conta: 11889-9 Favorecido: Instituto Evolua de Saúde Oral Cnpj: 116680460001-08
  • Após a realização do deposito, para confirmação da matrícula, solicitamos o envio de cópia do depósito com nome do depositante para - cursosevoluasecretaria@gmail.com
  • Após a confirmação da matrícula, com o envio da cópia do deposito, entraremos em contato para maiores informações de como pode ser realizado o pagamento do curso.
  • Qualquer dúvida, nos contactar através do telefone: (21) 3490-7011 ou do email cursosevoluasecretaria@gmail.com

Cancelamento

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